"Gente não nasce pronta e vai se gastando; gente nasce não-pronta, e vai se fazendo. Eu, no ano que estamos, sou a minha mais nova edição (revista e, às vezes, um pouco ampliada); o mais velho de mim (se é o tempo a medida) está no meu passado e não no presente."


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Conselhos para o seu relacionamento(presente ou futuro).

Cada relacionamento é único e tem suas características diferenciais, porém alguns padrões podem ocorrer. E é claro que a experiência ajuda a enxergar esses padrões. Tracey Cox, autora de livros sobre relacionamentos e temas relacionados a essa temática, dá alguns conselhos interessantes:


  • Estabelecer-se com seu primeiro amor não é tão estúpido quanto você pensa. Muitos dos melhores relacionamentos são aqueles em que os casais ficaram juntos cedo, mas também permitiram  o outro a crescer separadamente.
  • Pare de dar desculpas a si mesma/o. Adote a filosofia que diz que se ela/e está interessada/o , ela/e vai estar interessada/o . Não se iluda .
  • Montanha russa - altos e baixos -  não são  paixão, eles são um sinal de incompatibilidade. Ter calma é bom.
  • Parar de analisar e comece a desfrutar onde você está. Vocês dois irão relaxar e dar ao relacionamento uma chance de sucesso .
  • Demonstrar ciúmes não vai impedir que as pessoas te traiam ou te deixem,isso irá encoraja-las. Quem quer viver com alguém que é suspeito de todos os seus movimentos?Constantemente duvidar como alguém se sente em relação a você e dizer 'Você realmente não quer dizer isso’ faz com que elas duvidem de si mesmas. Você está ansiando por segurança mas é a sua insegurança que irá afastá-las.
  • Aposte alto. As "apostas seguras" são tão capazes de te largarem ou te tratarem mal como os parceiros mais arriscados ou mas mais atraentes. Você pode muito bem ir para o que você realmente quer.
  • Pare de esperar que o amor seria como você pensou que seria. Quem você acabar ficando junto provavelmente será nada parecido com o que você imaginou. Dê uma chance às pessoas. Você provavelmente não será como eles estavam imaginando também.
  • Relacionamentos amorosos  não são tudo. Você não pode simplesmente pegar o amor de um parceiro. Amizades próximas, família, animais de estimação, carreira, livros, viagens, comida e vinho, tudo nos da prazer.
  • Só porque seu pai/mãe lhe deixou, não significa que todos os homens/mulheres vão.Eles/elas não são ele/ela.
  • Mudar é bom. A definição de estupidez é repetir a mesma experiência e esperar um resultado diferente. Se você sempre faz o que você sempre fez, você sempre terá o que você sempre tem.
  • Veja o que está realmente lá, não o que você quer ver.
  • Nada é menos atraente do que desespero. Mas não é estar desesperado admitir que você gostaria de um relacionamento e / ou crianças.
  • Cuidado com o que você deseja. Como adultos, todos nós tentar recriar a sensação predominante que sentimos durante a infância. É o que estamos acostumados e que nos faz sentir confortável, mesmo que esse sentimento fosse negativo.


  • Você não vai encontrar o relacionamento correto até que você esteja pronto para isso. Se você é amargo , cínico, muito vulnerável , com o coração partido ou realmente confuso de alguma forma , faça uma pausa.
  • Se vocês terminaram e voltaram várias vezes , vocês são incompatíveis . Vocês estão sendo atraídos de volta para o outro por outros motivos e não por amor. 
  • O amor não é suficiente. Você também precisa de boas habilidades de comunicação , empatia, um desejo para que ele funcione e flexibilidade.
  • Se você está tentando muito  e o relacionamento ainda não está funcionando, você está no relacionamento errado . Quando você encontra o relacionamento certo  é fácil porque você está trabalhando com o outro. Alguns casais são uma mistura tóxica : os dois trazem o pior um do outro .
  • Mesmo se você é deixado com o coração partido , pelo menos você foi corajoso o suficiente para tentar . É preciso coragem e confiança para permitir-se apaixonar em primeiro lugar.

  • Vocês dois precisam sentir que você está fazendo um bom negócio . Não importa se um é mais bonito , mais rico ou mais espirituoso , o que importa é o equilíbrio.
  • Você sairia com você? Se você não iria, se resolva.
  • O álcool faz as coisas mais difíceis, não mais fácil. Pelo menos ,se vocês estiverem  remotamente sóbrios, você tem metade de chance de descobrir o que diabos deu errado.
  • Não diga às pessoas o que você não quer que eles façam. Diga-lhes o que você quer que elas façam e você vai obter resultados.
  • Há coisas piores do que a infidelidade física. O homem/ mulher que limpa a sua conta bancária, caminha para fora quando as coisas ficam difíceis ou é um mau pai/mãe é tão ruim quanto um traidor.
  • Se você já perdoou traições mais de uma vez, você está dando a sua permissão parceiro/a para continuar a fazê-lo durante o tempo que estão juntos. 2 vezes e ele/a está fora. 
  • Você quer ter razão ou você quer ser feliz? Se qualquer um de vocês está mais interessados em marcar pontos do que resolver a questão, você vai passar seu relacionamento protegendo-se.
  • É absolutamente aterrorizante estar apaixonado , porque você não pode amar sem estar vulnerável. Você não é o único que está com medo .
  • As três coisas que você te ajudam a passar pelos momentos verdadeiramente difíceis : um senso de humor , química forte e uma capacidade de ver as coisas do lado do seu parceiro/a.
Fonte: Daily Mail.

6 comentários:

  1. Olá,querida amiga!!

    Sou a autora do Blog de divulgação Agenda dos Blogs e passei para te dar o seu número de identificação que é o 1094 .Nossos amigos irão visitá-la e peço que você retribua as seguidas em todos.Peço que você RECADASTRE o seu blog na postagem fixada que está no meu blog.Caso queira a Carteirinha de membro, clique na página CARTEIRINHAS e preencha o formulário.Temos o nosso grupo na Facebook chamado Amigas(os) da Agenda, grupo secreto. Para fazer parte, você precisa me chamar inbox que terei a alegria de adicioná-la ao grupo.Em 2016, teremos projetos novos como: Raio X - De olho no seu blog, Seleção dos Melhores blogs, Olimpíadas dos Blogs.Antigos projetos continuam no blog como: Show de kits ( sucesso absoluto ), De Frente com os Blogueiros ( Entrevistas ) e o tópico Super Comentários ( no nosso grupo ).É uma alegria tê-la junto conosco.Bjss!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Erin, vim através da agenda conhecer seu blog e já estou te seguindo...
    Bjuss e um otimo domingo...

    ResponderExcluir
  3. olá!venho através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho"sucesso"já te seguindo...bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,vim da agenda dos blogs,já estou seguindo você,seja bem vinda

    ResponderExcluir
  5. Oi,vim da agenda dos blogs,já estou seguindo você,seja bem vinda

    ResponderExcluir
  6. oi vim da agenda dos blogs .amei o post e com certeza seguirei seu blog pois fala é um blog que fala de um assunto muito importante . e quero deixar uma opnião


    para você amar e viver bem com alguém você precisa primeiro se amar beijos linda

    ResponderExcluir